Segunda-feira, 15 de julho de 2019 - 10h47
Log-In investe US$ 28,5 milhões e reforça frota de porta-contêineres
Polaris tem capacidade para 2.700 TEUS e chegará ao Brasil até o final de agosto

A Log-In Logística Intermodal informa que iniciou, no último dia 6 de julho, o trajeto rumo ao Brasil de seu novo porta-contêiner, o Log-In Polaris. O navio foi entregue à companhia pelo estaleiro chinês CSSC Guangzhou Wenchong Shipyard e tem previsão de chegada ao porto de Manaus até o final de agosto. O investimento total na construção do navio foi de US$ 28,5 milhões

Divulgação
Divulgação

Com capacidade para 2.700 TEUs, sendo 600 contêineres refrigerados, o Log-In Polaris se juntará à frota da empresa, que atualmente conta com quatro porta-contêineres próprios e dois afretados. Segundo a Log-In, a nova embarcação é moderna e sustentável.

Há outros diferenciais destacados. O Polaris tem os mancais do eixo propulsor lubrificados e refrigerados com água, e não com óleo, e economiza o consumo de combustível por meio da pintura do casco com fricção reduzida e potência do motor principal adequada à velocidade de operação.

A companhia garante que o Log-In Polaris é o primeiro navio brasileiro a ter um sistema de docagem estendida de cinco para 7,5 anos aprovado pela classificadora e pelas autoridades brasileiras. Isso permitirá um menor o tempo de parada para manutenção, com redução nos custos operacionais e maior disponibilidade. A embarcação tem, ainda, plataformas de peação, que permitem melhor arranjo da carga.

“O recebimento do navio cumpre um marco fundamental do planejamento definido para nossa frota. Essa embarcação é a representação concreta de como avançamos e estamos numa trajetória de crescimento da companhia”, pontua o diretor-presidente da Log-In, Marco Cauduro.