Quarta-feira, 17 de julho de 2019 - 12h11
Altenburg reduz custos e otimiza processos com soluções da Lincros
Empresa alcançou redução de R$ 30 mil por mês nos gastos com frete

A Altenburg Têxtil, empresa sediada em Blumenau (SC) que atua no setor de cama, mesa e banho, reduziu sua conta de frete em cerca de R$ 30 mil ao mês e otimizou em 50% o tempo de processos de auditoria. Para atingir esses objetivos, a empresa investiu em tecnologia, aplicando as soluções da Lincros para gerenciar suas atividades.

Segundo o analista de Logística e Distribuição da Altenburg, Willian Claudino, a empresa começou a buscar por softwares que pudessem agilizar os processos de entrega. “Tínhamos muita dificuldade de escolher a transportadora ideal para cada tipo de demanda, levando em consideração o custo, a qualidade e o tempo de entrega. Começamos uma busca por alguma empresa que pudesse nos ajudar no processo como um todo”, diz.

Com as soluções da Lincros, a Altenburg passou a contar com mais autonomia e a realizar uma escolha estratégica do frete. Além disso, os sistemas proporcionaram mais agilidade para toda a cadeia, desde o planejamento até a execução.

Divulgação
Divulgação

O coordenador de Logística de Distribuição da Altenburg, Clive Martins, diz que antes de utilizar as soluções Lincros, um analista poderia levar o dia inteiro conferindo cada fatura a ser paga. “Esse processo se tornou automatizado, sendo que o analista atua apenas em casos onde existe alguma divergência”, explica.

Martins acrescenta que a empresa encontrava dificuldade também em escolher uma transportadora, despachar o material, adicionar nota fiscal, fazer a conferência do faturamento, além de conseguir dar um retorno para o cliente sobre o acompanhamento da mercadoria. “Com as soluções, todas essas informações estão integradas e acessíveis, enquanto o time se empenha em atividades mais estratégicas”, comenta o executivo.

“Grande parte das soluções foi construída em conjunto com a Altenburg e outros clientes”, esclarece o CEO da Lincros, Gilson Chequeto.  “Hoje nossa plataforma está mais robusta, atende processos de captação de propostas e escolha dos melhores transportadores para cada tipo de mercadoria, auxilia no acompanhamento de entregas e auditora o pagamento desses fretes. Além disso, passa por processos de planejamento de rotas, gerenciamento da equipe de entrega e controle da cadeia de transportes. Todos os documentos necessários também são administrados dentro da plataforma”, completa.

Clique aqui para assistir a um vídeo com mais informações.