Quinta-feira, 18 de julho de 2019 - 14h33
Abol completa sete anos de história
Associação conta atualmente com 31 empresas associadas

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) completou ontem, dia 17 de julho, sete anos de fundação. A entidade, que conta com hoje com 31 empresas associadas, foi criada com o objetivo de representar o operador logístico brasileiro, com foco especial na regulamentação da atividade.

Clique aqui para conhecer mais a respeito da história da Abol e conferir a lista de empresas associadas.

“Orgulhamo-nos do quanto avançamos até aqui, mesmo sabedores do largo caminho que temos a percorrer”, comemora o diretor-presidente da Abol, Cesar Meireles. “Hoje, orgulhosamente, vemos que o planejamento estratégico edificado no nosso 1º Congresso, em 2015, está sendo rigorosamente cumprido com atitudes transparentes e republicanas. A todos que cooperaram, torceram e apoiaram, somos sempre muito gratos.”

Meireles destaca a importância das parcerias firmadas pela associação com o setor privado ao longo desses anos, como com a Fundação Dom Cabral (FDC) na realização de estudos e projeto, com o Instituto de Transporte e Logística (ITL), com cursos de pós-graduação executiva, com a Integration Consulting para um estudo de benchmarking operacional, com a Korn Ferry, realizando uma pesquisa bianual de cargos, salários e benefícios do setor, além da Confederação Nacional do Transporte (CNT), da Associação Latino-americana de Logística (Alalog), da Câmara Interamericana de Transporte (CIT), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Sindicato da Indústria Farmacêutica (Sindusfarma) e do Conselho Regional de Farmácia (CRF).

“Uma agenda rica foi preenchida e empreendida, como vários reconhecimentos, a exemplo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais (SES-MG), da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dentre outros órgãos públicos intervenientes, anuentes e reguladores”, completa o executivo.

No próximo mês de agosto, a associação realizará a quinta edição do Congresso Abol, entre os dias 8 e 10, em Campinas (SP), reunindo representantes das empresas associadas para discutir assuntos sobre o setor logístico e sobre o país.