Quarta-feira, 24 de julho de 2019 - 11h02
Coopercarga expande atuação no agronegócio
Nova operação junto à Bravo Logística teve início em junho

A Coopercarga expandiu sua atuação no agronegócio com o inicio, no mês de junho, de uma nova operação no segmento, realizada pela filial de São Paulo da cooperativa para o cliente Bravo Logística. Ao todo, dez cooperados atuam na operação, que acontece inicialmente na rota entre Paulínia (SP) e Carazinho (RS).

No primeiro mês de atuação foram realizadas 33 viagens e, de acordo com as empresas, foi alcançado um desempenho de 95%. O índice é resultado do cumprimento do painel do cliente, que avalia a chegada para o carregamento, o transit time da origem ao destino e o cumprimento das janelas de chegada para as descargas.

“A nossa missão é manter, no mínimo, o nível inicial de serviços, que alcançou 95%, e buscar melhorias para atingir a performance máxima para o atendimento à Bravo Logística. Nosso principal foco é garantir a sustentabilidade do projeto e, consequentemente, proporcionar mais produtividade para os cooperados desse projeto”, destaca o gerente de Operações Dedicadas da Coopercarga para São Paulo, Vinicius Gustavo Carbono Marques.

“Possuímos profissionais com alto nível de atuação na programação diária da operação e na implantação dos processos de gestão. Além disso, contamos com as áreas de apoio da Coopercarga, como o Centro de Controle Operacional (CCO), a Controladoria e Gestão e o setor de Gestão em Talentos Humanos (GTH), que se dedicaram amplamente nessa implantação para entregarmos o sucesso inicial da operação”, completa o gerente.