Terça-feira, 30 de julho de 2019 - 10h22
Anfir e IQA selam acordo para promover qualidade técnica
Associados da entidade do setor de implementos poderão obter certificações que atestam gestão, processos, produtos e serviços

A Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir) firmou um acordo com o Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) a fim de promover o aumento da qualidade na indústria de implementos. Os associados à Anfir poderão, agora, contar com a experiência do IQA para obter certificações que atestam qualidade de gestão, processos, produtos e serviços.

O diretor executivo da entidade que representa as fabricantes de implementos, Mario Rinaldi, ressalta que essa é uma iniciativa importante para incrementar a qualidade do setor de forma ampla.

Entre as certificações, o instituto analisa, entre outros, processos para obtenção de sistemas de gestão de qualidade, como as ISO 9001, ISO 14001, certificações de produtos a partir de portarias do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), serviços laboratoriais, serviços e auditorias em distribuidores e postos de atendimento autorizados.

De acordo com Rinaldi, os fabricantes contarão com os mais de 25 anos de experiência do instituto no campo da qualidade. O acordo, completa o executivo, também prevê treinamentos e fornecimento de material de conteúdo, como publicações técnicas.