Quinta-feira, 1 de agosto de 2019 - 15h06
Confiancelog inaugura novo centro de distribuição em São Paulo
Estrutura duplica a capacidade de armazenagem da companhia

O operador logístico frigorificado Confiancelog inaugurou hoje, dia 1º de agosto, seu novo centro de distribuição localizado em São Paulo. Com a estrutura, situada às margens da Rodovia Fernão Dias, no bairro do Tremembé, a companhia fica mais próxima a importantes vias, além do Rodoanel, facilitando as operações de distribuição.

O CD de cerca de 20 mil m² duplica a área de armazenagem da Confiancelog, que até então atuava em uma unidade no bairro da Penha. A nova estrutura conta com sete câmaras reversíveis para armazenagem verticalizada de produtos congelados e resfriados e dez docas com plataformas automatizadas para a entrada e a saída das cargas.

Divulgação
Divulgação

De acordo com Rosemary Panossian, diretora da Confiancelog, a unidade foi construída com o objetivo de modernizar e ampliar a capacidade operacional da companhia. “Investimos em tecnologia e inovação para esse novo polo, além de adequações importantes para modernizar ainda mais a estrutura. E a conclusão das obras do Rodoanel vai garantir ainda mais eficiência no transporte”, destaca a executiva.

A inauguração faz parte de uma série de novidades que a Confiancelog vem apresentando neste ano de 2019 – em que completa 14 anos de fundação –, que inclui a aplicação de um novo WMS, fornecido pela Alcis, e a mudança da identidade visual da companhia. “O novo logotipo reforça o nosso segmento de atuação e moderniza a marca. Além disso, também representa a nossa renovação, renascimento e repaginação”, analisa Rosemary.

Como parte dessas mudanças, a Confiancelog acaba de lançar também seu novo site, que busca passar uma sensação de identificação com a cadeia do frio e fornecer mais informações a respeito da companhia. “Estamos investindo bastante em tecnologia e temos como foco prioritário prestar sempre o melhor serviço para os nossos clientes. Com o novo site buscamos comunicar isso de maneira ainda mais clara”, explica Fernanda Bianco, gerente de Marketing e Governança Corporativa da empresa.