Quarta-feira, 7 de agosto de 2019 - 16h00
GCCA & Abiaf realiza evento em Recife
Entre os temas discutidos estão a falta de uma legislação específica para a cadeia do frio

A GCCA Brasil & Abiaf (Global Cold Chain Alliance Brasil & Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada) realizou, na última terça-feira, dia 6 de agosto, o primeiro Cold Chain Connection Recife, que reuniu empresários e profissionais da cadeia do frio.

O evento contou com a presença de representantes das empresas Abreu e Lima, Frigoserv, Friozem, Geomarítima Intermodal, JSL, Norte Sul Logística, Wilson Sons Logística, US Comercial Service e do Porto de Suape.

Divulgação
Divulgação

A reunião aconteceu no prédio da Câmara Americana de Comércio (Amcham) em Recife e contou com o patrocínio da Assist Software, empresa desenvolvedora de soluções tecnológicas para logística.

Entre os temas discutidos surgiram assuntos já conhecidos do setor, como a falta de uma legislação específica para a cadeia do frio e o alto custo energético das operações. Houve uma intensa troca de experiências e impressões entre os profissionais, e, em comum, uma expectativa de maior profissionalização do segmento.

Os tópicos abordados serão destaque também no Simpósio da Cadeia da Frio, que acontecerá no dia 10 de outubro, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, e contará com palestrantes nacionais e internacionais. A GCCA conta com mais de 1.100 membros em 80 países e promove reuniões, eventos e feiras em todos os continentes.