Sexta-feira, 16 de agosto de 2019 - 10h00
TA tem nova filial na cidade de Blumenau
Companhia dobra o tamanho da área destinada à movimentação de cargas

A TA, operadora logística sediada no município de Americana (SP), acaba de transferir as operações de sua filial de Blumenau (SC) para um novo espaço, com o dobro do tamanho das instalações que a companhia ocupava até então.

A nova estrutura, situada às margens da rodovia BR-470, conta com mais de 17 mil m² de área total, 3.522 m² de área construída dedicada a operações de cross-docking, 26 docas para carga e descarga, 300 m² de área segregada e 14 mil m² de pátio, além de salas administrativas.

Divulgação
Divulgação

A TA já está presenta na cidade catarinense há 20 anos e, de acordo com Celso Luchiari, diretor da companhia, a novidade tem como objetivo atender às demanda da região. “Voltamos com a mesma dedicação e o dobro de tamanho no intuito de aumentar a nossa participação e melhorar a prestação dos serviços em SC”, explica o executivo.

“O mercado local tem respondido positivamente, com movimentação média mensal de 2,749 milhões de kg. Os segmentos de vestuário e confecção, cama, mesa e banho, têxtil e fiação, além de borracha e plástico, representam nossa maior atividade local”, completa Elder Cioato, gerente da filial Blumenau.

Com 78 anos de mercado, a TA conta ao todo com 40 filiais que somam mais de 100 mil m² de área de armazenagem e uma frota de transporte composta por 620 veículos.