Sexta-feira, 16 de agosto de 2019 - 12h21
Fretebras recebe aporte financeiro do grupo investidor norte-americano Sontra
Investimento será aplicado em tecnologia, recursos humanos e processos operacionais

A Fretebras, empresa de tecnologia que conecta transportadoras e caminhoneiros por meio de sua plataforma, recebeu um aporte financeiro realizado pelo grupo investidor Sontra, dos Estados Unidos. O valor investido, porém, não foi revelado.

O aporte será direcionado a iniciativas como o aperfeiçoamento da tecnologia, a ampliação do time de desenvolvimento e de produto e a implementação de novos processos operacionais.

“A busca constante pelo aprimoramento dos nossos serviços contribui para todo o ecossistema do transporte rodoviário de cargas, fomentando discussões importantes sobre segurança e eficiência, além de promover condições de trabalho cada vez melhores para caminhoneiros e transportadoras”, explica Luiz Gustavo Felício, cofundador e diretor de Tecnologia da Fretebras.

A Sontra, sediada no estado norte-americano de Delaware, é representada no Brasil pelo investidor Federico Vega. A holding informa que planeja realizar novos investimentos no setor de logística ainda neste ano de 2019.

Fundada em 2008, a Fretebras é especializada em intermediar operações de frete em toda a América do Sul e conta com mais de 350 mil fretes publicados mensalmente e 300 mil veículos cadastrados.

O aporte beneficiará as operações da Fretebras também em sua sede, situada em Catalão (GO). “Nossas raízes estão em Catalão e o desenvolvimento do local contribui para a sustentabilidade da operação e também para movimentar a economia da região. Esse ano vamos patrocinar a primeira Startup Weekend da cidade, apresentando inovação e tecnologia como modelo de negócio”, destaca Felício.