Segunda-feira, 19 de agosto de 2019 - 11h25
Hapag-Lloyd tem novo vice-presidente sênior para o Brasil
Luigi Ferrini acumula experiência profissional atuando no Brasil, Chile, Japão, Hong Kong e Alemanha

A Hapag-Lloyd anuncia ao mercado mudanças em sua diretoria no Brasil. Luigi Ferrini é o novo vice-presidente sênior da companhia no país. O executivo trabalhava anteriormente para a Hapag-Lloyd no Chile, supervisionando todas as atividades de vendas e atendimento ao cliente da operadora na América Latina. Antes da Hapag-Lloyd, ele atuava na CSAV, sendo responsável pelas atividades das agências no Brasil. Na CSAV, atuou por mais de 15 anos, até a companhia se fundir com a Hapag-Lloyd. Ao longo desses anos, além do Brasil e do Chile, Ferrini também trabalhou no Japão, em Hong Kong e na Alemanha.

O executivo é graduado em Engenharia, Economia e Administração pela Universidad Diego Portales, em Santiago, no Chile. Ele chega para substituir Juan Pablo Richards que esteve no cargo ao longo dos últimos quatro anos e agora é o novo diretor para a Região Sul da Europa e ficará baseado em Gênova, na Itália.

“Eu estive no Brasil pela primeira vez em fevereiro de 2010, como responsável pelas agências da CSAV no Brasil, e disse que o meu maior objetivo era reforçar nossa posição no país com os clientes e diante do mercado. Estou feliz e orgulhoso de estar de volta, depois de quase uma década, respondendo por essa área na Hapag-Lloyd, com a clara estratégia de ser o número um em qualidade até 2023”, diz.

Entre os desafios do novo cargo, Ferrini destaca que será necessário monitorar e compreender como a economia e os conflitos dos outros países podem afetar o mercado internacional e o Brasil, como a disputa comercial entre os Estados Unidos e a China. “Temos que entender como essas situações vão se desenvolver e estarmos preparados para reagir aos desafios potenciais e aproveitar todas oportunidades.”