Segunda-feira, 19 de agosto de 2019 - 12h04
DSV conclui aquisição da Panalpina
Negociação cria uma das maiores companhias de transporte e logística do mundo

A operadora logística dinamarquesa DSV conclui hoje, dia 19 de agosto, a aquisição da suíça Panalpina. A negociação cria uma das maiores companhias de transporte e logística do mundo, com um faturamento de aproximadamente 118 bilhões de coroas dinamarquesas e uma equipe composta por 60 mil funcionários em 90 países.

“Estamos muito entusiasmados em receber os clientes, colaboradores e acionistas da Panalpina”, comenta o CEO da DSV, Jens Bjørn Andersen. “Nossas duas empresas irão conquistar muito mais juntas, criando mais valor para todos os nossos stakeholders. A conclusão do negócio marca o início do processo de integração, durante o qual nos empenharemos para oferecer o alto nível de serviço que nossos clientes já conhecem e confiam.”

A DSV informa que irá alterar sua razão social para DSV Panalpina e, à medida que a integração entre as companhias avance, todas as subsidiárias e unidades operacionais estarão unidas sob o nome e a marca DSV.

A expectativa da DSV é atingir sinergias de custos anuais de cerca de 2,2 milhões de coroas dinamarquesas. A sinergia de custos deve ser completamente atingida em 2022, proveniente primeiramente da consolidação de operações, instalações logísticas, administração e infraestrutura. Espera-se que a transação esteja concluída já em 2021 e, para todo o ano de 2022, a DSV avalia que a margem operacional combinada aumente e alcance o atual nível do Grupo DSV.