Terça-feira, 20 de agosto de 2019 - 10h58
BYD anuncia expansão da oferta de veículos elétricos com maior autonomia
Modelo eT3 e-delivery tem capacidade de transporte de 720 kg e volume de carga de 3.300 litros

A BYD Brasil divulga que a partir deste mês de agosto 150 novas vans do modelo eT3 e-delivery estarão operando no mercado. A novidade, entretanto, fica por conta da maior autonomia do veículo, que agora chega a 300 km. A companhia anuncia que a expectativa é que em 2020 esse volume quadruplique, chegando a 600 novos veículos.

Segundo informações da montadora, além de ter a maior eficiência energética do mercado, a van eT3 e-delivery também possui a vantagem de realizar recarga rápida de 20% a 80% da bateria do veículo em apenas 30 minutos, o que garante até 180 km a mais de autonomia.

Divulgação
Divulgação

Apesar de estar focada em operações urbanas, a rapidez na recarga também permite que a van seja utilizada no maior corredor elétrico da América Latina – Rio de Janeiro a São Paulo – em que é possível fazer a recarga em seis pontos: São José dos Campos (SP), Guaratinguetá (SP), Queluz (SP), Guararema (SP), Piraí (RJ) e Volta Redonda (RJ). Vale lembrar que um segundo corredor entre São Paulo e Campinas, nas rodovias Anhanguera e Bandeirantes, também já está em operação.

O veículo tem capacidade de transporte de 720 kg e volume de carga de 3.300 litros, assistente de partida em rampa que elimina rolagem traseira do veículo em aclives acentuados e duas portas deslizantes. No quesito conforto, a van vem equipada com ar-condicionado automático digital e câmbio totalmente automático.

Já em situações de descida de serra, o sistema KERS do motor-gerador do veículo regenera o equivalente a mais de 29 mil km por ano apenas com o aproveitamento da energia cinética e potencial. Com isso, cada veículo em operação de gerenciamento de estradas que possuam serra, por exemplo, deixa de emitir 16.534 kg de CO² por ano de trabalho, o que equivale ao plantio de 1.377 árvores por veículo.

“O mercado está buscando soluções sustentáveis, mas que sejam ao mesmo tempo viáveis economicamente. Não basta ser verde se não gerar ganhos financeiros para a operação. Com essa van conseguimos entregar um desempenho ainda melhor que as opções tradicionais à combustão. Em todos os quesitos a van eT3 e-delivery tem sido insuperável.  O retorno das empresas é excelente”, garante o diretor de Vendas da BYD do Brasil, Carlos Roma.