Quinta-feira, 29 de agosto de 2019 - 12h34
Volkswagen apresenta o Constellation Robust e a nova Delivery
Modelos sucedem as atuais linhas Worker e Delivery

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou que os veículos Worker e Delivery estão sendo substituídos por seus sucessores: o Constellation Robust e a nova linha Delivery.

Depois de mais de 30 anos de mercado, o Worker chegou à marca de aproximadamente 430 mil caminhões produzidos. Destes, cerca de 86 mil foram vendidos para o mercado internacional. O modelo é sucedido agora pelo caminhão Constellation, com o novo pacote Robust, que tem como premissa proporcionar mais robustez aliada a baixo investimento e oferta sob medida.

Divulgação

Graças ao novo design do parachoque, curto e metálico, os modelos Constellation Robust têm maior ângulo de entrada, o que amplia sua vocação para encarar terrenos difíceis. A linha engloba desde o segmento de médios até pesados, com os modelos 13.190, 15.190, 17.190, 17.230 e 23.230. A família vocacional também conta com a versão nas linhas Compactor, Distributor e Constructor do Constellation 17.260, 24.260 e 26.260, além de versões 190 e 230 cv.

Já a nova linha Delivery é um aprimoramento do modelo atual, que também encerra sua produção depois de mais de 100 mil caminhões vendidos desde seu lançamento, em 2005. Dirigibilidade e conforto de automóvel com robustez de caminhão são os diferenciais da nova família, desenvolvida sob medida para a operação nas cidades, com modelos de 3,5 a 13 toneladas.

“Adaptamos nossos caminhões a novos padrões de tecnologia, conforto e design. Os novos Robust e Delivery já são sucesso de vendas, carregando o DNA dos primeiros modelos da marca Volkswagen”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing & Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus. A montadora destaca que sua rede autorizada de concessionários continuará capacitada a prestar assistência a todos os modelos.