Terça-feira, 3 de setembro de 2019 - 10h37
Capital paranaense ganha serviço da DHL a partir da China
Companhia lança o Miami Multimodal Express, que promete reduzir o transit time e os custos operacionais

A DHL Global Forwarding, divisão do Deutsche Post DHL Group que atua com agenciamento de cargas, anuncia novidades operacionais para os clientes da capital do estado do Paraná, Curitiba. O destaque fica por conta do serviço Miami Multimodal Express (MMEX), que oferece, segunda a empresa, o menor tempo de trânsito no transporte das cargas que saem da China com destino ao Brasil.

O MMEX integra diversos modais a fim de tornar a operação mais rápida e eficaz. A carga sai pelo modal marítimo da China, segue por um trecho rodoviário dentro dos Estados Unidos e finalmente realiza uma movimentação aérea para o destino final.

De acordo com a companhia, esse serviço não era muito comum nos estados do Sul do Brasil, com a demanda anteriormente se concentrando especialmente em Manaus. Com essa nova solução, a DHL visa preencher uma lacuna que existia entre os serviços LCL de carga marítima com um tempo de transito aproximado de 35 dias porto a porto e a carga aérea tradicional com um tempo de trânsito entre quatro e sete e dias com um custo aproximadamente 30% inferior ao aéreo tradicional.

A DHL informa que o serviço foi criado para atender a um mercado cada vez mais globalizado e um consumidor mais exigente, com menor custo de frete e total monitoramento em tempo real e de porta a porta. Outras vantagens do MMEX são o manuseio rápido no embarque da carga e nos pontos de conexão, terminal dedicado sem congestionamentos, descarga em 24 horas nas conexões, além de saídas programadas para o Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Além da capital paranaense, a empresa revela que o novo serviço está disponível, também, para outros aeroportos na América Latina.