Quarta-feira, 4 de setembro de 2019 - 10h10
Mudanças no quadro diretivo da Panalpina
Três executivos foram realocados e assumem novas funções, enquanto Ralf Morawietz e Peder Winther deixam a companhia

A Panalpina anuncia mudanças em seu quadro diretivo após a finalização da fusão com a DSV. O conselho administrativo decidiu otimizar a diretoria e eliminar os cargos de diretor comercial global (CCO), diretor jurídico global (CLO), diretor global de tecnologia da informação (CIO), vice presidente executivo do aéreo e vice presidente executivo do marítimo, ocupados até então por Karl Weyeneth, Christoph Hess, Ralf Morawietz, Lucas Kuehner e Peder Winther, respectivamente.

Morawietz e Winther deixam a companhia, enquanto Hess passa a ocupar um cargo no departamento jurídico da nova companhia, a DSV Panalpina. Além disso, Hess foi nomeado pela Ernst Göhner Foundation, uma das acionistas da corporação, para atuar como um observador das atividades do conselho de administração da nova marca.

Já Kuehner foi o escolhido para assumir o posto de vice-presidente executivo de Charter Network – rede global de voos próprios da empresa – e de cargas perecíveis na DSV Air & Sea, ficando sob responsabilidade de Weyeneth ocupar uma posição sênior na divisão Comercial global da DSV Panalpina.