Segunda-feira, 9 de setembro de 2019 - 10h59
Abol elege nova diretoria para o biênio 2019-2021
Presidente da DHL Supply Chain estará à frente da entidade
Divulgação

Mauricio Mattos Barros foi eleito, em votação unânime, o novo presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol), em assembleia realizada no dia 29 de agosto. O executivo ocupará a posição até 2021 em substituição a Luis Eduardo Chamadoiro, no cargo desde 2017. A cerimônia oficial de posse acontecerá no dia 13 de novembro.

Barros é presidente da DHL Supply Chain desde 2017 e está na companhia há 17 anos, tendo passado pelos cargos de vice-presidente de Finanças para a América Latina e vice-presidente de Operações no Brasil. Antes da DHL, ele atuou por oito anos na empresa de auditoria Arthur Andersen. Graduado em Economia pela Universidade Católica de Salvador (UCSal), o executivo possui ainda MBA em Finanças pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Para ocupar a presidência do Conselho Fiscal da Abol foi eleito Celso Delle Donne Luchiari, presidente da TA, e para a presidência do Conselho de Ética foi eleito Patrick Bonaly, vice-presidente da Gefco para a América Latina. Cesar Meireles permanece como presidente executivo da associação pelo sétimo ano consecutivo.