Segunda-feira, 9 de setembro de 2019 - 16h00
Veloce recebe selo de Operador Econômico Autorizado
Operador logístico está presente no Brasil e na Argentina

A Veloce Logística foi certificada, no dia 31 de agosto, como Operador Econômico Autorizado (OEA) pela Receita Federal do Brasil. O programa OEA visa garantir que as empresas estejam em dia com as melhores práticas em todas as etapas dos processos de importação e exportação, reduzindo burocracias e aumentando a transparência de toda a cadeia logística.

Em comunicado, a Veloce disse que a conquista demonstra que a empresa trabalha com seriedade, transparência, compromisso e solidez, buscando sempre a inovação, com qualidade e eficiência nas relações comerciais e de prestação de serviços.

Fundada em 2009, a Veloce Logística pertence ao Grupo Mitsui, companhia presente em 66 países que possui mais de 42 mil colaboradores e uma receita anual de US$ 46,2 bilhões. O grupo atua nos segmento de logística, ferro e aço, minérios e metais, infraestrutura, químicos, alimentos, energia e serviços.

Já a Veloce conta com um centro de distribuição de 33 mil m² localizado em Guarulhos (SP), bases operacionais e escritórios no Brasil e na Argentina, 324 funcionários e 510 carretas para as operações de transporte. A empresa atende especialmente os setores automotivo e de bens de consumo, com clientes como General Motors, Goodyear, Honda Trending, John Deere, Pirelli, Toyota, Arcor, Danone, Natura e P&G.