Quinta-feira, 5 de setembro de 2019 - 10h26
Diálogo Logística planeja expandir atuação para todo o Brasil
Empresa atua na Região Sul, em especial com cargas do e-commerce

A Diálogo Logística, empresa focada no e-commerce que realiza a entrega de 300 mil volumes por mês em 1.200 cidades da Região Sul do Brasil, anunciou que planeja expandir sua atuação para todo o país ainda neste ano de 2019, além de passa a atender também outros segmentos que demandam logística fracionada.

Para isso, vai investir na contratação de equipe própria na área de tecnologia e no desenvolvimento de soluções de big data, além de promover eventos de inovação aberta para buscar parcerias com startups. A Diálogo atua sem frota própria de veículos e aposta na inteligência e na tecnologia para realizar suas operações.

A empresa foi criada em 2015 e conta com uma carteira composta por 60 clientes, como Netshoes, Magazine Luiza, Carrefour, Via Varejo e Renner. Ela já atua também com a distribuição de pequenas cargas para o varejo, como é o caso da Luxottica.

“Atualmente manter um estoque custa muito dinheiro para as companhias. Lojas têm estoques pequenos e não podem ter desperdício com compra errada. Então a tendência é que elas façam pedidos menores e com mais frequência e é neste ramo que atuamos”, explica Ricardo Hoerde, CEO da Diálogo. Para expandir nacionalmente, a empresa deve estabelecer parcerias com operadores logísticos e centros de distribuição espalhados pelo Brasil.

“Nosso ativo é a inteligência da operação logística, da coleta até a porta do cliente. Nosso foco é no atendimento, fortalecendo a comunicação e a transparência, o que é fundamental para que tenhamos 98% das entregas dentro do prazo”, afirma Walter Bier, sócio-diretor da Diálogo. A empresa tem registrado um crescimento médio anual de 105% no faturamento e de 113% no número de funcionários.

Em março deste ano, a Diálogo foi uma das empresas selecionadas para o Scale-Up da Endeavor, programa de aceleração voltado para iniciativas de alto impacto. O Scale-Up oferece networking e monitoria de negócios. As empresas escolhidas passam a fazer parte de uma rede de contatos exclusiva, visando formar conexões empreendedoras e fechar novas parcerias.

Além da sede em Porto Alegre, a Diálogo possui filiais em Jundiaí (SP), Curitiba e Palhoça (SC) e mais 40 CDs parceiros espalhados pelos três estados do Sul, o que garante a alta capilaridade do serviço.