Segunda-feira, 23 de setembro de 2019 - 10h31
DHL inaugura seu Centro de Inovação das Américas
Unidade, localizada em Chicago, é a terceira da companhia focada em tecnologias, produtividade e eficiência

A DHL expande sua presença global em inovação para a região das Américas com a inauguração, no último dia 12 de setembro, de seu Centro de Inovação das Américas, localizado na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. A estrutura, junto ao Centro de Inovação em Troisdorf, próximo de Bonn, na Alemanha, e ao Centro de Inovação na Região Ásia-Pacífico, em Cingapura, exibirá as tecnologias que a DHL está implementando, além de investigar soluções futuras que podem proporcionar ganhos significativos de produtividade e eficiência.

“Com três centros de inovação em todo o mundo, a DHL pode alavancar o poder da inovação para atender aos clientes e desempenhar um papel fundamental na definição do futuro da logística. A DHL é uma organização que prioriza a renovação de ideias para oferecer excelência, e eu tenho muito orgulho de termos agora essa plataforma nas Américas para estender esses recursos a parceiros em sua própria região”, diz o CEO da DHL e-commerce solutions e membro do Conselho de Soluções & Inovação para Clientes do grupo Deutsche Post DHL, Ken Allen.

A nova instalação oferece um espaço colaborativo para a DHL trabalhar com seus clientes, parceiros de tecnologia e acadêmicos, além de explorar o potencial inovador de seus colaboradores.  “A inovação permite à DHL estar na vanguarda das soluções mais inovadoras do setor de supply chain”, garante o head global de inovação e desenvolvimento comercial da DHL, Matthias Heutger. O executivo completa dizendo que os centros de inovação são o núcleo da abordagem de inovação centrada no cliente. “Eles fornecem a plataforma para que possamos entender as tendências que surgem e descobrir insights com o potencial de gerar impactos nos negócios do mundo real.”

As três unidades de negócios da DHL que operam nas Américas e no Brasil estão comprometidas em investir nos próximos anos no desenvolvimento e na adoção de novas tecnologias que sejam capazes de melhorar as operações, aprimorar a experiência do cliente, reduzir os custos e facilitar os processos de trabalho para seus colaboradores.