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GKO apresenta programa para fomentar ecossistema logístico e de software de gestão

GKO Partner busca empresas para atuar em conjunto, seja na condição de consultorias, de revendas ou prestadoras de serviços
Por Redação em 25 de setembro de 2019 às 10h02

A GKO Informática, empresa que opera, desenvolve e dá suporte à implantação de soluções de base tecnológica na área de logística e gestão de fretes para embarcadores, lança o Programa GKO Partner. O objetivo do programa é atrair empresas que atuam no segmento de logística ou com softwares de gestão, seja na condição de consultorias, de revendas ou prestadoras de serviços para que o crescimento ocorra de forma equilibrada entre a GKO e as companhias que atuarem em conjunto. O ponto é fomentar ganhos para todo o ecossistema.

“As empresas parceiras poderão atuar em todo o território nacional, mas com prioridade de atendimento nas regiões onde possuam sua matriz, filiais ou escritórios”, diz o CCO da GKO Informática, Isley Schroeder. Segundo o executivo, a estratégia comercial está focada em ampliar o nível de atendimento local dos clientes, em diferentes regiões do País, com um suporte especializado e rápido. “Não é apenas para crescermos em base de clientes ou faturamento”, pontua.

Schroeder revela que, no momento, as regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste são os alvos da estratégia, pois são áreas com mais presença de indústrias e carecem tanto de uma logística mais eficiente, quanto de tecnologia para suportar sua cadeia de abastecimento. Contribui para o cenário e aumento da demanda por soluções automatizadas os princípios da indústria 4.0 e logística 4.0.

“Para empresas que já revendem ou prestam serviços em outras soluções de mercado, como sistemas de ERP, a GKO acaba complementando receitas. Isso é um atrativo para potenciais parceiros, inclusive para empresas com maior experiência de mercado”, garante.

Já há empresas que aderiram ao programa. A Deverhum Consultoria, empresa que atua na consultoria de revisão e desenvolvimento de processos logísticos, é uma delas. A sócia-diretora, Eneida Pinheiro Lima, comenta que a expectativa de sua equipe é aumentar o número de projetos ao poder oferecer soluções mais completas, criando novas oportunidades de negócio para os atuais clientes GKO Informática com outros sistemas e, também, oferecer a ferramenta de gestão de fretes para seus clientes e suporte no pós-vendas.

“Recebemos total suporte com treinamentos e coach de técnicas de vendas, além de vários templates prontos para fazer diagnóstico, apresentação das funcionalidades, cases de sucesso e acesso às ferramentas de CRM e Demo GKO Frete”, cita a executiva.

De acordo com Schroeder, a GKO preparou um pacote de benefícios para os novos parceiros que inclui a projeção da marca para o Brasil, com ações de Marketing nacionais, treinamentos constantes de produto, metodologia de vendas com alta performance e com foco em estratégia comercial. Os acordos também terão identidade própria, a marca GKO Partner, e serão disponibilizadas ferramentas como o CRM, templates de diagnósticos e ROI que poderão ser aplicados a seus negócios. “Com essa estratégia comercial, até o final de 2020 esperamos chegar a 15 parceiros cobrindo de Norte a Sul do país”, diz.

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