Quinta-feira, 26 de setembro de 2019 - 10h04
Conlog realiza o maior embarque de celulose do Porto de Santos
As mais de 48 mil toneladas embarcadas representam um recorde no complexo portuário

A filial da Conlog situada em Santos (SP), responsável pelas operações portuárias do operador logístico, foi responsável por embarcar 48.648 toneladas de celulose em uma embarcação no Porto de Santos neste mês de setembro. Trata-se da maior quantidade do produto já embarcada em um único navio no complexo santista.

Segundo o gerente da unidade, André Melo, o recorde alcançado é fruto da constante busca por excelência nas operações. “Foco no cliente, comportamento de dono e o amor à vida têm sido os nossos guias. Bater essa marca é um orgulho para nossa equipe. Que venham outros desafios”, comentou o executivo.

Divulgação

A Conlog opera desde julho de 2015 junto ao Porto de Santos, dedicada exclusivamente ao cliente Suzano. A gestão logística compreende a movimentação e o embarque de celulose no porto para o escoamento da carga da fábrica de Jacareí (SP) pelos terminais 13, 14 e 15.

Os resultados obtidos pela Conlog nesse segmento fizeram com que em janeiro de 2018 a empresa assumisse também a operação do terminal 32, um novo empreendimento no Porto de Santos, também do cliente Suzano, onde são realizadas operações com cargas da fábrica localizada em Três Lagoas (MS).

A Conlog conta com um quadro geral de 204 colaboradores diretos e 27 equipamentos de movimentação de carga para essas operações, que acontecem 24 horas por dia. Por ano são embarcadas cerca de 1,9 milhão de toneladas de celulose em Santos, em rotas com destino à Europa e Ásia.