Segunda-feira, 30 de setembro de 2019 - 10h31
Grupo Kion lança empilhadeira retrátil FM-X NG Cabinada
Equipamento possui sistema anticongelamento, microinterruptores, potenciômetros e óleo de transmissão hidráulico

O Grupo Kion apresenta o mercado brasileiro na Movimat a empilhadeira retrátil FM-X NG Cabinada, que trabalha em ambientes de até 30ºC negativos com kit frigorífico.O equipamento possui sistema anticongelamento, microinterruptores, potenciômetros e óleo de transmissão hidráulico, específico para baixas temperaturas. Segundo a companhia, a empilhadeira Still, com projeto e fabricação nacionais, é a única no mercado.

O diferencial é que a cabine e o chassi formam uma única peça, mantendo dimensões e performance. Geralmente a construção da cabine é terceirizada e instalada após a produção padrão. Com fácil acesso para manutenção, a empilhadeira tem maior ângulo de abertura das portas, vidros com sistema antiembaçamento – posicionados para dentro das extremidades do equipamento e com fixação por borrachas –, além de contar com mais espaço interno, visibilidade de trajeto, carga e grade de proteção.

Divulgação

A novidade auxiliará a resguardar a saúde do trabalhador dos efeitos nocivos do frio artificial a qual precisa se submeter, pois, para melhor conforto dos operadores, o assento da empilhadeira é feito de couro sintético com sistema de aquecimento. Hoje, esses profissionais que trabalham em movimentações de materiais no interior de câmaras frigoríficas são protegidos pelo artigo 253 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que assegura intervalos para recuperação térmica.

“Estamos vivendo um período de transformação constante, o uso da tecnologia se tornou o diferencial para que as empresas aprimorem seus processos logísticos e disponham de maior eficiência, qualidade e produtividade, porém com custos mais baixos. Diante deste cenário, o Grupo Kion vê uma grande oportunidade de demonstrar suas tecnologias aplicadas a produtos e serviços, e, de fato, fazer a diferença para os clientes que visitarão o evento”, explica o gestor Comercial das marcas Linde e Still, Murilo Marin.

Segundo ele, com a alta competitividade do setor, quem não se atualiza tem a grande probabilidade de perder espaço no mercado acirrado. Por isso, para esta edição da Movimat, a Still demonstrará a grande novidade para armazenagem frigorificada, que é um importante elo da cadeia do mercado frio e corresponde a uma considerável fatia do mercado logístico.