Terça-feira, 1 de outubro de 2019 - 10h24
Capital Realty investirá R$ 60 milhões na ampliação do complexo Mega Itajaí
Companhia também irá expandir o Mega Curitiba e comprará um terreno para desenvolver mais um condomínio

A Capital Realty, desenvolvedora e administradora de centros logístico, anuncia que investirá R$ 60 milhões na ampliação de um dos seus complexos logísticos, o Mega Itajaí, localizado no estado de Santa Catarina. Além disso, divulga que irá expandir seu principal condomínio logístico, o Mega Curitiba, e pretende comprar um terreno para desenvolver mais um condomínio, ainda sem lugar definido.

“Em todos esses anos, a Capital Realty atua na busca constante por novas soluções construtivas para que os projetos sejam modernos e superem as expectativas de seus ocupantes, uma vez que nosso portfólio de clientes é composto por importantes empresas nacionais e multinacionais”, destaca o presidente da Capital Realty, Rodrigo Demeterco.

As ações já foram iniciadas. O planejamentoda expansão do Mega Curitiba, que fica em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana da capital, por exemplo, está sendo concluído. A expectativa é a de que as obras sejam iniciadas até o quarto trimestre deste ano e finalizadas no primeiro semestre de 2020. A expansão será de cerca de 30 mil m².

O estado do Rio Grande do Sul também merece atenção. Para atender um aumento de demanda em território gaúcho, a empresa executa obras de infraestrutura, terraplenagem e acessos do projeto de centro logístico em Canoas, que poderá ter até 165 mil m² de área. O Mega Canoas está localizado na BR 386, a 2 Km da BR 448 (Rodovia do Parque), que servirá como nova alternativa de ligação da Região Metropolitana com Porto Alegre, e a 3,5 km da BR 116.

Enquanto isso, o Mega Esteio, também Rio Grande do Sul, está com todos os seus módulos ocupados. No total, são 60 mil metros de área construída locados por empresas de diversos segmentos.

Já a compra do terreno, prevista para este ano, chega para que a Capital Realty desenvolva um condomínio logístico em um dos mercados em que já atua.

 Negócio

No último mês de setembro, a Ambev fechou contrato para a instalação de um centro de distribuição (CD) na área ampliada do Mega Itajaí, com 31,4 mil m². As operações devem começar no final deste ano. O espaço ficará responsável pelo abastecimento de CDs das regiões de Santa Catarina, parte do Paraná e Rio Grande do Sul. O projeto foi iniciado em outubro de 2018 e a Capital Realty fechou contrato de pré-locação com a Ambev em maio deste ano.

Atualmente, a Capital Realty está presente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo e tem sob sua gestão um portfólio de mais de 450 mil m² de área construída.