Quinta-feira, 3 de outubro de 2019 - 9h54
SuperFrio inaugura sua primeira unidade no estado de Santa Catarina
Localizada em Garuva, estrutura chega para ofertar serviços logísticos para grandes exportadores de aves e suínos

A SuperFrio, empresa controlada pelo Pátria Investimentos, inaugurou na última segunda-feira, 30 de setembro, uma operação em Garuva, norte de Santa Catarina. Trata-se da primeira unidade do grupo no estado de Santa Catarina e a 14ª no país. O novo centro logístico foi projetado e construído de acordo com referências internacionais em eficiência energética e produtividade, contando com registro do Serviço de Inspeção Federal para movimentar e armazenar produtos de origem animal destinados à exportação.

Localizada às margens da BR-101, a estrutura chega para facilitar o escoamento de produtos dos estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, com fácil e rápido acesso ao Porto Itapoá.

Divulgação

De acordo com o CEO da SuperFrio, Francisco Moura, o plano de investimentos nesta filial totaliza R$ 120 milhões e deve gerar, a médio prazo, cerca de mil postos de trabalho diretos e indiretos.  “Vamos fornecer serviços logísticos para grandes exportadores de aves e suínos de Santa Catarina e para grandes importadores de alimentos congelados de todo o país”, diz.

O diretor do Pátria Investimentos, Frederico Barros, ressalta que o ânimo com projeto, com a região e com a companhia. “Entendo que este projeto tem uma missão muito nobre: ajudar a melhorar a cadeia logística do país, aumentando a competitividade perante o mundo”, afirma.

Moura aproveita e divulga as ações da empresa.  “Em nosso plano de crescimento, continuaremos investindo em expansões orgânicas e em aquisições, com o objetivo de contar com 30 unidades na América do Sul até 2023, transformando a SuperFrio em líder do continente e uma das 15 maiores do mundo no seu segmento”, ressalta.

Serviços

A SuperFrio oferece uma gama de serviços de alto valor agregado com qualidade e tecnologia avançada, incluindo operações de movimentação, armazenagem, picking, estufagem de containers, transbordos, transportes e co-packer.

A empresa é membro da Global Cold Chain Alliance (GCCA) e foca em inovações na cadeia de frio, investindo em tecnologia, eficiência energética, segurança alimentar e sustentabilidade.

Entre outros diferenciais destacados pela SuperFrio está o fato de ser o primeiro e único operador logístico frigorificado do Brasil a adotar o sistema WMS, da JDA, referência global em tecnologia de armazéns. E a primeira empresa do segmento a mensurar o uso de água, o consumo de gás carbônico e a quantidade de resíduos gerados no negócio.

Para proteger a integridade dos produtos que armazena, a empresa adota um robusto programa de gestão da segurança dos alimentos, associado ao seu Sistema de Gestão Integrado.