Segunda-feira, 7 de outubro de 2019 - 10h39
Grupo Kion apresenta lançamentos da marca Linde
Empilhadeira HT160Ds é aplicada em operações pesadas, enquanto transpaleteira Linde T20SP se destaca pela produtividade

A Linde, marca do Grupo Kion,  apresenta duas novidades em tecnologias. Entre elas está a empilhadeira HT160Ds, com capacidade para 16 toneladas. O equipamento, da classe Heavy Truck, é aplicado em operações pesadas em diferentes setores, como portos, usinas, siderúrgicas, indústria de papel e celulose, madeira, mineração e agronegócio. O equipamento foi preparado para grandes desafios logísticos, como movimentar contêineres de 20" ou cargas com larguras maiores que 4.000 milímetros.

Este modelo de máquina é, segundo a empresa, o único do mercado que é transportado dentro de um contêiner de 40" HC. A empilhadeira também é fabricada nos modelos HT100Ds, HT120Ds, HT140Ds, HT150Ds, HT160Ds e HT180Ds, respectivamente seguindo 10, 12, 14, 15, 16 e 18 t de capacidade de carga, e capacidade de elevação de até 7.000 mm.

Divulgação

Segundo o gestor comercial da marca, Murilo Marin, a empilhadeira HT160Ds/1200 possui uma excelente visibilidade, que é alcançada pelo design geral da nova HT100D-HT180D. “Ao posicionar a cabine, o assento e a direção em uma posição centralizada, ela garante uma excelente visibilidade por meio do mastro, e a visibilidade traseira é otimizada por uma ampla tela traseira e pelo exclusivo deck traseiro "Clear View". Já o teto de vidro blindado, oferece uma visão desobstruída da carga levantada. Um destaque da linha HT100D-HT180D é a capacidade de elevação "Power on Demand", que equilibra a velocidade do motor com a aplicação da máquina, garantindo a entrega do desempenho hidráulico máximo, reduzindo o combustível e, consequentemente, os custos de manutenção. A alta produtividade é fornecida pelo motor a diesel robusto, silencioso, confiável e com baixo consumo de combustível. Com a aceleração potente e o manuseio preciso da carga, é possível garantir níveis ótimos de produtividade.”

Outro destaque é a transpaleteira Linde T20SP, que se destaca pela alta e eficiente produtividade. “O equipamento combina alta performance com segurança, pois o chassi de aço envolvente mantém o operador protegido de impactos enquanto trabalha e uma saia baixa de aço, ao redor da plataforma de apoio, que protege seus pés e pernas. O bom desempenho deriva de um potente motor de tração de 3 kW CA, livre de manutenção e rodas de apoio com sistema de estabilizadores ativos. Sua aceleração rápida e velocidade de deslocamento impressionam, combinadas com frenagem eficiente em todas as condições. Tudo isso resulta em excelentes índices de produtividade em todos os tipos de aplicação, eficiência em rotinas de manutenção e boa relação custo-benefício. O sistema CAN fornece um diagnóstico computadorizado para análise rápida visando garantir que os intervalos de manutenção sejam minimizados", detalha Marin.

O executivo Murilo salienta, ainda, que a Linde é reconhecida por seus equipamentos premium, com baixo consumo de combustível, maior produtividade, ergonomia do operador e maior disponibilidade do equipamento, devido ao menor número de paradas para manutenção e design inovador: “São máquinas que contam com muita tecnologia embarcada, conectadas com diferentes serviços disponíveis, como nosso sistema de gestão de frota por meio do Linde Connect”, diz.