Segunda-feira, 14 de outubro de 2019 - 12h44
Vix Logística é a nova afiliada da Abesata
Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo passa a contar com 12 afiliadas

A Vix Logística, companhia de soluções logísticas customizadas pertencente ao Grupo Águia Branca, é a mais nova afiliada da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo (Abesata).

Com a novidade, a associação passou a contar com um total de 12 companhias afiliadas. Juntas, elas representam aproximadamente 80% do mercado de serviços em solo. De acordo com a própria Vix, ampliar seu segmento de Esata (Empresa de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo) é um dos focos da companhia.

“As Esatas são essenciais para todo o setor de transporte aéreo do Brasil e vêm crescendo em importância com a tendência mundial das companhias aéreas entregarem esses serviços a empresas especializadas”, destaca Bruno Pretti Chieppe, diretor da Vix. Segundo o executivo, companhias aéreas e aeroportos ganham não só redução de custos, mas aumento de eficiência e qualidade nos serviços em solo.

Na opinião de Chieppe, a Abesata confere ao setor força junto ao poder público e à iniciativa privada. “Além disso, a entidade oferece aos associados diversas capacitações, assessoria com relação às mudanças da legislação e representa as associadas legalmente e institucionalmente, práticas que a Vix valoriza e reconhece como de extrema importância”, analisa.

“Estamos muito contentes com a vinda de uma nova Esata. A iniciativa da Vix em se associar demonstra para o mercado que a empresa pretende andar nos trilhos da legalidade e da ética no segmento. De outro prisma, comprova cada vez mais que estamos no caminho correto para alcançarmos a excelência que aeroportos e operadores aéreos almejam ao passo que fortalecemos a importância da entidade associativa”, diz Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata.

A Vix Logística possui cerca de 11 mil colaboradores e conta, entre outras atividades, com a locação e gestão de frotas de veículos, traslados de pessoas e movimentação de cargas e logística dedicada, com operações que vão de Norte a Sul do país, além do Mercosul.