Quarta-feira, 16 de outubro de 2019 - 11h53
Volvo apresenta série comemorativa do FH e expande serviços
Modelo é inspirado no primeiro caminhão produzido pela marca no país, em 1980

A Volvo exibe nesta edição da Fenatran o FH da série especial em comemoração aos 40 anos da companhia no Brasil. Inspirado no N10, o primeiro caminhão produzido pela Volvo no país, em 1980, o modelo é uma edição limitada, com apenas 40 veículos produzidos.

“É um veículo especial, com uma configuração única, equipado com o que há de mais avançado em tecnologias de transporte”, diz o diretor Comercial de Caminhões da Volvo, Alcides Cavalcanti. Pintado na cor White Sky e com faixas laterais inspiradas no N10, o FH 40 Anos é um modelo Top Class, reunindo o que há de melhor em atributos de conforto, performance, comunicação e segurança.

Divulgação

A Volvo mostra na feira, ainda, toda a sua linha de caminhões com a nova tecnologia de Aceleração Inteligente. Os avanços fizeram o FH ficar até 10% mais econômico. Um novo software de motor, novos componentes internos e um lubrificante mais avançado reduzem ainda mais os custos operacionais da linha 2020 dos caminhões Volvo FH, FM e FMX. Novos algoritmos identificam a necessidade real de torque e potência conforme a topografia e a carga, controlando a injeção de combustível de forma ultra precisa para reduzir o consumo.

O Volvo VM modelo 2020 também está no evento. Ele tem novidades na cabine, que melhoram ainda mais o conforto, a produtividade e o dia a dia na operação de transporte. As mudanças aproximam ainda mais o design do VM ao do FH. As alterações incluem uma nova frente, com um novo para-choque tripartido, para facilitar a substituição em pequenos reparos.

Outros destaques são os caminhões vocacionais FMX e VM 32 toneladas. Também dotado da tecnologia de Aceleração Inteligente, o FMX é destinado a aplicações de transporte pesado em condições severas e é indicado para mineração, construção e para os segmentos florestal e canavieiro. A marca oferece também o VM 32 toneladas, voltado para os segmentos que precisam de veículos com capacidade de carga intermediária e adequada para aplicações onde a intensidade e a severidade não exigem caminhões de maior potência.

Serviços

“Estamos trazendo o que há de mais avançado em transporte comercial. São caminhões, soluções em transporte, novos produtos e serviços que colaboram para melhorar a eficiência do transportador brasileiro e latino-americano”, afirma o presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann.

A Volvo exibe os seus serviços conectados, como a Manutenção Inteligente Volvo e a Gestão de Combustível, criadas para baixar os custos do transporte e diminuir o número de paradas não planejadas dos caminhões. A Manutenção Inteligente é um serviço de monitoramento, planejamento e agendamento de manutenções preventivas. Os serviços são voltados para os veículos com planos de manutenção Azul e Ouro.

Já a Volvo Financial Services Brasil apresenta uma série de produtos e serviços durante a Fenatran, com condições especiais para financiamento, seguros e consórcio. Entre outros produtos, lança novidades no Financiamento Sazonal, uma modalidade voltada para os transportadores cujos setores são impactados pela sazonalidade da produção e precisam de uma opção especial de pagamento das parcelas, adequadas ao fluxo de caixa da empresa. Essa opção beneficia especialmente alguns setores, como o agronegócio, a mineração e o segmento florestal.