Sexta-feira, 18 de outubro de 2019 - 10h44
VLI anuncia acordo e passa a integrar o Impact Hub Belo Horizonte
Ambiente impulsiona a colaboração e o empreendedorismo em torno de objetivos globais de desenvolvimento sustentável

A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, aposta na inovação como um caminho para transformar a logística do Brasil. Nesse cenário, uma das frentes de atuação é ampliar o elo entre o negócio e espaços que abrigam startups e empreendedores.

O mais novo acordo nesse sentido foi o acordo firmado junto ao Impact Hub Belo Horizonte, ambiente de inovação que integra uma rede global focada em impulsionar a colaboração e empreendedorismo em torno de objetivos globais de desenvolvimento sustentável. Os profissionais da VLI poderão frequentar o espaço no dia a dia, participar de atividades diversas além de promover palestras e eventos.

Divulgação

“Entendemos essas parcerias como complementares. Trocamos dores, soluções, ideias para tornar o setor mais moderno, ágil e, ao mesmo tempo, auxiliar na transformação cultural do nosso time, fomentando nos profissionais da VLI a busca por práticas inovadoras”, diz o gerente geral de Transformação Digital e Inovação, Daniel Novo.

Em setembro a VLI integrou-se ao Black Swan, espaço privado de inovação das regiões Norte e Nordeste do país. Situado na capital maranhense, São Luís, o local tem uma área de 1.400 m² e acolhe várias startups. “A VLI atua em dez estados e queremos aproveitar da capilaridade do nosso negócio para contribuir e conhecer tendências e oportunidades em cada região”, afirma Novo.

Vertical no Cubo Itaú

Em linha com esse trabalho, a VLI já lidera a vertical de supply chain e infraestrutura no Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, localizado em São Paulo. Desde junho, a companhia está inserida no espaço para gerar negócios e contribuir para a evolução do setor aproveitando a capacidade de desenvolvimento já existente no Cubo, ambiente que atrai os principais players do mercado para estimular inovação em segmentos variados.