Sexta-feira, 25 de outubro de 2019 - 10h09
Hapag-Lloyd inaugura conceito global Quality Service Center em Santos
Agora, todas as áreas da empresa não relacionadas a vendas do Brasil operam num mesmo local

A Hapag-Lloyd anuncia que concluiu a transferência de todas as áreas da empresa não relacionadas a vendas do Brasil para a cidade de Santos (SP), ao concluir o processo completo de transformação e implantação do conceito global de Quality Service Center (QSC).

“Com todos juntos no mesmo espaço, temos maior sinergia e melhor qualidade de atendimento ao cliente. Por isso, a mudança está alinhada com a política global da Hapag-Lloyd que almeja ser a número um qualidade até 2023”, diz o vice-presidente Sênior para o Brasil, Luigi Ferrini. Ainda de acordo com o executivo, mudança também criou vagas de empregos na cidade.

A Hapag-Lloyd tem Quality Service Centers pelo mundo. A proposta destes centros é oferecer o melhor serviço possível, com o atendimento ao cliente, operações e administrativo no mesmo local. Na China, um outro QSCr foi inaugurado em maio, com 429 colaboradores. Já está em funcionamento desde 2017 um espaço similar em Atlanta, nos Estados Unidos.

Para Ferrini, a centralização de todos os departamentos traz muitos ganhos para a empresa. “Agora ficou mais fácil manter os padrões de qualidade, implantar novas ferramentas e novas políticas. O executivo destaca, ainda, que o desafio é incrementar a qualidade antes do embarque e depois do desembarque da carga.

A Hapag-Lloyd oferece 11 serviços semanais entre Brasil e diferentes mercados. Todos eles são operados por meio de uma frota de navios carregados de contêineres. O portfólio de serviços da companhia cobre completamente os mercados exportadores brasileiros, sendo alguns dos mais importantes destinos a Costa Sul Oeste Americana, América Central, América do Norte, Norte e Sul da Europa, Caribe, Ásia e Oriente Médio. Todos os serviços têm capacidade disponível para carga geral e carga refrigerada.  A Hapag-Lloyd, como uma das principais companhia de transporte marítimo do mercado, cobre a maioria dos portos nas regiões central, norte e sul do Brasil.