Segunda-feira, 28 de outubro de 2019 - 10h34
Sascar apresenta soluções de gerenciamento e controle
Três lançamentos reforçam o posicionamento da companhia por um tráfego mais seguro e sustentável

A Sascar apresenta novidades a fim de reforçar seu posicionamento no mercado de gestão de frotas. A meta é permitir uma melhor compreensão da visão que a empresa tem quanto à importância de um tráfego rodoviário mais sustentável e de como atingi-lo a partir da implementação de novas tecnologias.

A Câmera de Fadiga e desatenção é um dos lançamentos. Trata-se de sistema de gravação de vídeos inteligente, capaz de identificar, quantificar e alertar momentos de desvio de foco do motorista. A solução conta com algoritmos capazes de interpretar as imagens enviadas pelo sistema de câmeras e, a partir disso, gerar alertas instantâneos e relatórios aos gestores de frota quando o motorista tiver qualquer reação não recomendada.

Desvio de olhar, direção irresponsável, cansaço excessivo, bocejos, excesso de piscadas e até mesmo cochilos – além de outras atitudes previamente determinadas, são rapidamente registradas pelas câmeras e um alerta é instantaneamente enviado ao gestor da frota. O recolhimento de dados em tempo real para a tomada de decisão gera ganho considerável na segurança logística.

Outro lançamento é a Torre de Controle. Com ela, a Sascar busca facilitar a leitura dos dados e a posterior tomada de decisão. O lançamento permite o monitoramento da frota e todas as medições captadas pelos dispositivos de telemetria de forma completa, eficiente e intuitiva, em painel multitelas.

A última novidade fica por conta do Smart Reports. Condensando as informações recolhidas pelas soluções da Sascar que contam com a utilização de tecnologia de telemetria de ponta, os Smart Reports são um insumo de fácil manipulação, com informações e insights diversos para a tomada de decisão. Relatório com layout amigável e apoio consultivo de especialistas tornam mais fácil a atuação corretiva dos motoristas, revenindo acidentes, reduzindo gastos com combustível e manutenção e até mesmo ranqueando os melhores motoristas para reconhecimento e valorização do trabalho.

O serviço faz a análise e o diagnóstico dos indicadores que mais impactam a frota a partir da comparação de valores reais com os ideais. Consumo de combustível, velocidade na pista seca ou molhada, dados de aceleração e rotação do motor, tempo ligado em sobregiro com veículo parado, dentre outros indicadores, são contemplados pelos Smart Reports. A ferramenta faz, ainda, um comparativo mês a mês e traça uma tendência de indicadores para os meses futuros.