Segunda-feira, 28 de outubro de 2019 - 11h24
VLI anuncia novo diretor-presidente
Executivo assume o cargo em novembro
Divulgação

Ernesto Pousada será o novo diretor-presidente da VLI a partir de novembro. O executivo irá suceder Marcello Spinelli, que ficou no cargo até maio deste ano.

Pousada construiu sua carreira profissional exercendo cargos executivos no Brasil e no exterior, e atualmente ocupa a posição de CEO para a América do Sul na Ingredion. O executivo atuou em grandes empresas, como a Dow Chemical e a Suzano Papel e Celulose, onde comandou relevantes projetos para o setor de infraestrutura.

Formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá, ele possui ainda especialização em Administração e Negócios pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

O novo diretor-presidente chega com a missão de dar continuidade ao crescimento da empresa e à modernização dos seus ativos e, assim, apoiar a infraestrutura brasileira e gerar valor para a sociedade. O plano de futuro da VLI mantém foco na eficiência do seu sistema integrado, que recebeu, até 2019, um ciclo de investimentos robustos da ordem de R$ 9 bilhões.

Durante o período de transição e até a posse do novo diretor-presidente, a VLI conta interinamente com o comando de Humberto Freitas, considerado um dos principais mentores e responsáveis pela origem e estratégia de negócios da companhia desde a sua fundação.