Quarta-feira, 6 de novembro de 2019 - 11h31
ID Logistics fecha acordo com a Arcor e inaugura CD na cidade de Extrema
Armazém com capacidade para 11 mil posições-palete é o maior da empresa no Brasil

A ID Logistics Brasil acaba de estabelecer um acordo com a Arcor, empresa de origem argentina e uma das líderes na produção de chocolates, balas e biscoitos na América do Sul. O contrato firmado entre as empresas abrange a gestão total do armazém do cliente, serviço que consiste no core business do operador logístico.

A novidade vem acompanhada da inauguração de um novo centro de distribuição, localizado em Extrema (MG), que, além de área seca, conta com câmara fria de temperatura controlada de 18 º graus. O espaço está situado ao lado de outras operações da ID Logistics, pra clientes como Privalia e Ambev.

“Em Extrema há uma excelente malha logística viária que nos permite conectar a operação do cliente aos principais polos de consumo”, explica Jerome Jacek, diretor geral da ID Logistics Brasil. “Estamos entusiasmados com a parceria com a Arcor e com o início de mais uma operação que vem consolidar a ID Logistics como expert no segmento alimentício. Agradeço a todos por vencermos o desafio de iniciar a operação em prazo exíguo, o que só foi possível graças ao empenho e ao apoio de todos os envolvidos tanto do nosso lado quanto do lado do cliente.”

Segundo Simone Godoy, gerente nacional de Recursos Humanos da ID Logistics Brasil, 130 novos empregos fixos foram gerados para profissionais de logística com o início das operações, de auxiliares a líderes, todos trabalhadores selecionados que foram treinados e capacitados diretamente na região.

Divulgação

“A oportunidade de iniciar a operação desafiou a todos e permitiu que a velocidade se tornasse realidade para a abertura de um novo CD que não causasse nenhuma ruptura no atendimento aos nossos clientes”, destaca Charles Xavier, gerente de Supply Chain da Arcor do Brasil.

A companhia já realiza a distribuição de seus produtos a partir de outros quatro CDs próprios, localizados em Campinas (SP), Rio das Pedras (SP), Bragança Paulista (SP) e Recife, mas o novo espaço em Extrema passa a ser o maior da Arcor no Brasil, atendendo mais de 11 mil posições-palete e cerca de 350 itens. Dentre os produtos da Arcor estão as balas 7 Belo, Butter Toffees e Tortuguitas. A companhia é proprietária também das marcas de biscoitos Triunfo e Aymoré.