Terça-feira, 12 de novembro de 2019 - 9h53
Paletes e caixas da linha Arka, da MZA
Equipamentos feitos de polipropileno proporcionam mais flexibilidade e segurança às operações

A MZA, empresa especializada em soluções em embalagens plásticas, disponibiliza no mercado seus produtos voltados ao segmento logístico, com destaque para os paletes e a linha Arka de caixas.

Os paletes da MZA apresentam medidas de 1.200 x 1.000 mm e capacidade para até 5 toneladas de cargas estáticas e 1,5 t de cargas dinâmicas. Com design diferenciado, eles possuem cantos arredondados, skids no sentido longitudinal, travas antimovimento, área para gravação de logotipo, drenagem que evita o acúmulo de líquidos e posicionador para fita de arqueamento.

Feitos de polipropileno, eles são resistentes a impactos, óleo e variações de temperatura. Os paletes possuem ainda tampas que podem ser aplicadas em setores que exigem mais segurança. As tampas apresentam as mesmas dimensões e os mesmos níveis de resistência, e seu design permite o empilhamento da carga.

Já a linha Arka de caixas com tampa agregada proporciona operações de transporte, armazenagem e distribuição de produtos com maior segurança. Também feitos de polipropileno, os equipamentos apresentam sistema de dobradiças inviolável, nervuras de reforço que evitam a deformação da tampa, guia para arquear, espaço para gravação de logotipo, áreas para etiqueta, código de barras e RFID, fundo liso texturizado, pontos de fixação de diferentes lacres e trava para empilhamento.

Disponível em diferentes tamanhos, as caixas possuem capacidade que varia de 1,25 a 100 litros. Elas são equipadas com lacre da MZA com travas bidirecionais e possibilidade de gravação, além de serem compatíveis com os mais diversos tipos de lacre e possuírem sistema de inviolabilidade patenteado. Quando transportadas vazias, como em viagens de retorno, as tampas podem ser abertas fazendo com que as caixas ocupem 70% menos espaço no caminhão.