Terça-feira, 12 de novembro de 2019 - 10h33
Coopercarga cria Selo Verde para ações próprias
Identificação reforça o compromisso da cooperativa com a sustentabilidade

A Coopercarga anunciou a criação de seu Selo Verde, que estará presente em todos os materiais da cooperativa e tem como objetivo reconhecer e certificar todos os projetos, inciativas e programas próprios relacionados à sustentabilidade.

A companhia divulgou ainda que vai ampliar os projetos existentes e criar novos programas voltados ao meio ambiente. As novas ações têm como finalidade impulsionar a melhoria dos indicadores ambientais de consumo de água, energia e geração de resíduos, contando com a participação de colaboradores, cooperados, clientes e fornecedores.

Dentre as inciativas mais recentes está a construção de uma usina fotovoltaica em Concórdia (SC), que será responsável por uma economia de mais de 85% nas contas de energia das unidades da Coopercarga no estado de Santa Catarina.

A compensação de carbono também faz parte dos programas recentes de sustentabilidade da cooperativa.  Juntamente com o cliente Carrefour e em parceria com a Green Farm, desde o mês de outubro toda a frota da operação dedicada, que abastece a rede de lojas da Grande São Paulo e do interior paulista, tem suas emissões de dióxido de carbono (CO2) – em torno de 2 mil toneladas ao ano – neutralizadas.

No início deste ano de 2019 a Coopercarga se tornou membro do Programa Logística Verde Brasil (PLVB), iniciativa estratégica que reflete seu compromisso com a responsabilidade socioambiental corporativa e que busca capturar, integrar, consolidar e aplicar conhecimentos e melhores práticas com o objetivo principal de reduzir a intensidade das emissões de gases de efeito estufa (GEE), em particular o CO2 e também aprimorar a eficiência da logística sustentável e do transporte de cargas no Brasil.

“A sustentabilidade está enraizada na Coopercarga e agora com o Selo Verde vamos atuar com mais intensidade em todos os nossos programas e com visão para o futuro, endossando programas já existentes e criando novos projetos que nos tornarão ainda mais sustentáveis”, destaca o presidente da Coopercarga, Osni Roman.