Quarta-feira, 13 de novembro de 2019 - 10h31
SuperFrio conclui expansão de sua unidade em Cambé
Estrutura conta com 10 mil m² de área construída, sendo 6 mil m² destinados à armazenagem

A SuperFrio finalizou, no último mês de setembro, a expansão de sua unidade de Cambé (PR). A unidade, que ocupa uma área total de 50 mil m², possui 10 mil m² de área construída, sendo 6 mil m² destinados à armazenagem. Ao todo, a unidade disponibiliza 20 mil posições-palete, operacionalizados por 60 colaboradores.

Segundo o CEO da SuperFrio, Francisco Moura, a estrutura demandou investimento de R$ 40 milhões e movimenta 15 mil toneladas por mês de produtos congelados, resfriados e climatizados para toda a Região Sul do Brasil. “Nossa expectativa é aumentar este movimento para 40 mil t mensais e, com isso, chegar a 150 funcionários ao longo do ano”, diz.

A SuperFrio oferece uma gama de serviços de alto valor agregado com qualidade e tecnologia avançada, incluindo operações de movimentação, armazenagem, picking, estufagem de contêineres, transbordos, transportes e co-packer.

A empresa é membro da Global Cold Chain Alliance (GCCA) e foca em inovações na cadeia de frio, investindo em tecnologia, eficiência energética, segurança alimentar e sustentabilidade.

Entre outros diferenciais destacados pela SuperFrio está o fato de ser o primeiro e único operador logístico frigorificado do Brasil a adotar o sistema WMS, da JDA, referência global em tecnologia de armazéns. E a primeira empresa do segmento a mensurar o uso de água, o consumo de gás carbônico e a quantidade de resíduos gerados no negócio.

Para proteger a integridade dos produtos que armazena, a empresa adota um robusto programa de gestão da segurança dos alimentos, associado ao seu Sistema de Gestão Integrado.