Quinta-feira, 14 de novembro de 2019 - 12h10
GS1 Brasil anuncia os vencedores da 22ª edição do Prêmio Automação
Tema da premiação neste ano foi Sentir para Transformar

A Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil promoveu, no dia 13 de novembro, em São Paulo, o evento de premiação para reconhecer os projetos mais inovadores em processos automatizados. Com o tema Sentir para Transformar, o prêmio destaca empreendedores, empresas, imprensa e entidades de vários setores da economia que apresentaram trabalhos de grande relevância para a sociedade no ano de 2019.

Os premiados e homenageados recebem o Troféu Harpia, que representa a maior ave de rapina do Brasil. “O objetivo é reconhecer empresas e profissionais que investem na automação como diferencial para seus negócios”, disse o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira. “Este ano, foram mais de 65 cases inscritos e todos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (Onu)”, completou.

O Serviço Nacional da Indústria (Senai) foi condecorado na categoria Educação, a Frutas Fava em Automação de Processos no setor de Alimentos, a Aché em Rastreabilidade no Setor da Saúde, a Centauro na categoria EPC/RFID na Logística do Varejo Esportivo Têxtil e o Hospital Sírio Libanês em Rastreabilidade no Setor da Saúde.

A Biamar venceu a categoria Automação e Integração no Cadastro Nacional de Produtos no Setor da Moda Têxtil, a BRF levou o prêmio em Rastreabilidade no Setor de Alimentos, a R2A em EPC/RFID no Setor Automotivo, a Nut Biscoitos na categoria Empreendedorismo, a NuRótulo foi a vencedora em Sustentabilidade nos Alimentos, a Datalink em Inovação Provedor e a Folha de São Paulo venceu a categoria Imprensa.