Segunda-feira, 18 de novembro de 2019 - 11h19
Ituran Brasil disponibiliza solução de rastreamento dual operadora
Lançamento permite que o rastreador permaneça atuando com operadoras distintas e sempre com a melhor cobertura da região

A Ituran Brasil, empresa que atua em rastreamento veicular, anuncia que a partir deste mês de novembro todas as novas instalações por meio do canal corporate sairão com o novo sistema de rastreamento via GPRS, ou seja, com canal dual operadora sem qualquer custo adicional.

Com isso, os veículos de frota equipados com a solução Ituran terão maior abrangência de sinal ao rodar pelo Brasil. A solução dual operadora permite que o equipamento permaneça atuando com operadoras distintas e sempre com a melhor cobertura da região. Com um chaveamento automático, o equipamento sempre irá operar com a melhor intensidade de sinal da região. “Na prática, isso significa mais segurança para os nossos clientes, além de fornecer ainda mais opções para gestão logística”, afirma o gerente Comercial Nacional da Ituran Brasil, Claudio Vilar.

O executivo explica, ainda, que com esse sistema a gestão de frota fica muito mais completa, permitindo que informações como desvios de rotas, ociosidade, uso indevido do veículo e custos desnecessários  deixem de ser captadas por conta de uma região que não dispõe de sinal de uma determinada operadora telefônica.

Para Vilar, a boa gestão de custos por meio de rastreamento e compartilhamento de dados é muito vantajosa para as frotas, uma vez que é possível aferir informações precisas que impactam no custo final. “O sistema permite traçar rotas que demandem menos gastos com combustível, pneus e outras partes do carro. A economia para uma frota de tamanho médio, por exemplo, acaba sendo muito mais significativa”, afirma.

Devido à capacidade ampliada de rastreamento e localização, segundo o gerente, as chances de buscas bem-sucedidas em casos de veículos furtados ou roubados aumentam significativamente. “Isso se deve, em termos práticos, ao novo avanço tecnológico de cobertura dual operadora. Ele acumula possibilidades maiores de soluções de rastreamento. É um grande avanço em termos de precisão de leitura.”