Terça-feira, 26 de novembro de 2019 - 11h19
Kuehne + Nagel adota programa Net Zero Carbon
Ação estipula a neutralização de todo o dióxido de carbono que a companhia emite a partir de 2020

A Kuehne + Nagel apresentou neste mês de novembro o programa Net Zero Carbon, no qual se compromete a neutralizar todo o dióxido de carbono que emite a partir de 2020, contribuindo, assim, com a redução da emissão de poluentes na logística em nível global.

Além de compensar continuamente as suas emissões, as plataformas digitais da Kuehne + Nagel disponibilizam aos clientes a visibilidade de quais rotas e serviços possuem menores emissões de CO2, oferecendo soluções que reduzem a pegada de carbono das suas cadeias de suprimentos. “Queremos promover uma mudança de mindset, fazer o que fazemos de uma forma sustentável e pensando em um mundo melhor”, diz o presidente da companhia no Brasil, Eduardo Razuck.

A Kuehne + Nagel também anuncia que, em conjunto com o lançamento do programa Net Zero Carbon, participou da regata Transat Jacques Vabre com o veleiro Maliza, que partiu de Le Havre, na França, em direção a Salvador, na Bahia, navegando pela rota do comércio de café entre Brasil e Europa.

A embarcação, que é livre de emissão de CO2 e equipada com painéis solares e hidrogeradores que alimentam seus sistemas de bordo, percorreu o trajeto medindo continuamente a quantidade de CO2 no oceano, gerando dados e informações para pesquisas internacionais de mudanças climáticas e fortalecendo o compromisso com a ciência e a educação sobre a importância da preservação dos oceanos em todo o mundo.