Sexta-feira, 29 de novembro de 2019 - 10h53
NTC&Logística elege novo presidente
Francisco Pelucio assumirá o cargo no dia 1º de janeiro de 2020
Divulgação

A Associação Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (NTC&Logística) elegeu, no dia 28 de novembro, Francisco Pelucio, que hoje ocupa a posição de diretor Financeiro, como seu novo presidente. Ele comandará a entidade pelo próximo triênio, sucedendo a José Hélio Fernandes, que presidia a NTC&Logística desde janeiro de 2014.

Pelucio foi o único candidato indicado à presidência pelo Conselho Superior da Associação, e o início de sua gestão será em 1° de janeiro de 2020, quando se tornará o 14° presidente a comandar a entidade.

Além de já ter ocupado cargos relevantes na Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo (Fetcesp) e na própria NTC&Logística, Pelucio foi presidente da então Associação Brasileira de Transportadores Frigoríficos (ABTF), da Associação Brasileira de Transporte Internacional (ABTI) e do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp).

O executivo terá como seu vice o presidente da Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro (Fetranscarga), Eduardo Rebuzzi.