Sexta-feira, 29 de novembro de 2019 - 12h22
Scoo apresenta plataforma de gestão de patinetes de entrega
Ferramenta possibilita a identificação dos equipamentos em manutenção, além de servir como uma interface para medir o nível de satisfação dos entregadores

A Scoo, que atua em projetos de inovação tecnológica, inteligência da informação e mobilidade, lança a plataforma on-line Scoo Entregas. A novidade permite a gestão da frota de patinetes compartilhadas e utilizadas nas entregas, com identificação dos equipamentos em manutenção, além de servir como uma interface para medir o nível de satisfação dos entregadores com o uso dos equipamentos.

Por meio da plataforma, o acordo entre a Scoo e o iFood, que utiliza as patinetes, se torna mais ágil, eficiente e transparente para garantir a eficiência deste novo modal. A nova plataforma traz também mais inteligência e dados sobre o dia a dia da utilização do modal nas ruas. Disponível na Play Store, a Scoo disponibiliza uma versão da plataforma em aplicativo para os parceiros de entrega desbloquearem a patinete por meio de um QR Code.

Segundo o CEO da Scoo, Denis Lopardo, o lançamento permite, ainda, acompanhar de perto o uso do modal para garantir a segurança e o sucesso desse modelo no mercado. Para o head de Inovação Logística do iFood, Fernando Martins, a ferramenta contribui com dados para evolução da operação. “Já sabemos que os modais elétricos trazem uma série de benefícios, como a melhoria de experiência dos entregadores parceiros e eficiência para entregas em determinadas regiões de São Paulo. A nova plataforma vai nos ajudar a entender como os entregadores percebem o modal”, diz.

Vale lembrar que a Scoo anunciou recentemente a chegada de 150 equipamentos que foram fabricados com uma estrutura mais resistente, estável e com maior autonomia de bateria. Essa nova geração dos aparelhos também conta com reforço no sistema de segurança e sinalização.

A empresa de compartilhamento atua desde 2018, é 100% brasileira e opera por meio de um modelo de soluções customizadas de aplicativos, patinetes, bicicletas, capacetes e bases patrocinadas. A meta é desenvolver equipamentos com menor custo para o usuário final. A companhia também administra bicicletários e oferece o compartilhamento de patinetes e bicicletas em estações do metrô na cidade de São Paulo.