Quarta-feira, 4 de dezembro de 2019 - 10h27
Braspress passa a utilizar caminhão automatizado da Volkswagen
Delivery 9.170 V-Tronic será testado pelo período de um ano nas operações da Aeropress

A Braspress deu início a um período de testes com um caminhão automatizado nas operações urbanas da Aeropress, divisão rodoaérea da companhia. A empresa de transporte vai utilizar um Volkswagen Delivery 9.170 V-Tronic, veículo lançado durante a 22ª edição do Salão Internacional do Transporte – Fenatran, que aconteceu no último mês de outubro.

O caminhão, entregue à Braspress no dia 27 de novembro, possui seis marchas e 165 cavalos de potência e será testado durante um ano. A companhia vai utilizar esse período para analisar a performance e os impactos da aplicação do veículo automatizado no dia a dia da operação.

“Buscamos intensamente por soluções inovadoras que possam otimizar e agilizar os serviços, aprimorar a experiência dos nossos clientes e impactar positivamente no trânsito da cidade. O mercado tem apresentado alternativas e cabe a nós testar qual delas possui melhor aderência ao nosso negócio”, afirma Milton Petri, vice-presidente da Braspress.

Divulgação

O Delivery 9.170 V-Tronic tem capacidade para transportar até 9 toneladas, possui controles inteligentes, ar condicionado e a transmissão automatizada conta com um sistema de sensores que analisam o funcionamento do motor e fazem a mudança de marcha automaticamente.

“A Braspress é a primeira empresa que recebe um VW Delivery 9.170 automatizado. Esse modelo já é um sucesso de vendas e agora fica ainda melhor com a transmissão desenvolvida especialmente para nossa linha. O resultado será maior produtividade nas operações da Braspress e conforto no dia a dia de seus motoristas”, analisa Sérgio Pugliese, gerente executivo de Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

“Mesmo em fase de testes, o VW Delivery 9.170 chegou para marcar uma nova fase cheia de transformações e melhorias”, completa Jacinto Júnior, superintende da Aeropress.