Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 - 11h10
Brink's inicia terceiro ciclo de seu programa voltado para startups
Meu Câmbio, Te Enviei, Noleak e OnSecurity foram selecionadas pelo Brink'sUp e terão acesso a mentorias

A Brink’s, empresa que desenvolve soluções de segurança, iniciou no último mês de novembro, junto à Liga Ventures, especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações, o terceiro ciclo de seu programa de aceleração Brink’sUp.

Nessa etapa, as quatro startups selecionadas – Meu Câmbio, Te Enviei, Noleak e OnSecurity – terão acesso a mentorias dos executivos da Brink’s, além de metodologia e acompanhamento da Liga Ventures e aporte de R$ 160 mil. Haverá ainda à disposição dos participantes consultorias dos profissionais da Brink’s, assim como detalhes da experiência da empresa no mercado de segurança.

Segundo o diretor de Novos Negócios da Brink’s, Gil Hipólito, a companhia segue em seu propósito de inovar e gerar valor para empresas e para o mercado. “Ao mesmo tempo, as startups precisam de apoio e visibilidade. Assim, enxergamos uma parceria de sucesso em uma conexão em que todos os lados ganham”, completa.

Para a escolha das startups, um dos fatores foi a ligação com temas relacionados a segurança, logística, meios de pagamento, moedas estrangeiras e inteligência. Após o período de mentoria, as empresas também terão suas soluções apresentadas ao mercado e poderão ter suas inovações utilizadas na Brink’s.

Perfil

A startup Meu Câmbio é um market place para operações de câmbio de turismo e comercial que conecta pessoas físicas e jurídicas com as instituições financeiras ao padronizar processos operacionais e de compliance, comparar preços e unificar cadastros.

Já a Te Enviei é uma solução de transferência de dinheiro combinando à maior rede física de pontos de varejo e uma carteira digital que pode ser integrada a qualquer plataforma de remessa.

A Noleak defende empresas contra fraudes de identidade por meio da criação de uma assinatura digital contra falsificações, baseada na biometria corporal e no comportamento de seu usuário.

Por fim, a OnSecurity é uma plataforma para defesa contra ataques cibernéticos em tempo real que visam extrair informações da empresa ou dos seus usuários, como cartão de crédito ou qualquer dado sensível e estratégico de mercado. Ela possui soluções como teste de intrusão, proteção em tempo real, monitoramento, performance e velocidade.