Sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 - 11h01
Hamburg Süd adota tecnologia para gerenciar contêineres refrigerados
Remote Container Management monitora parâmetros como temperatura, umidade relativa e concentrações de O2 e CO2

A Hamburg Süd informa que já está disponibilizando aos clientes sua nova tecnologia para contêineres refrigerados, o Remote Container Management (RCM). A ferramenta monitora parâmetros como temperatura, umidade relativa e concentrações de O2 e CO2 no contêiner reefer em tempo real. O app permite, ainda, que os clientes usem esses dados para monitorar sua cadeia de suprimentos a fim de torná-la mais eficiente e confiável e, assim, alavancar as possibilidades de redução de custos. Vale lembrar que a tecnologia permite que todos os dados estejam disponíveis on-line para os clientes.

A frota de contêineres reefer da Hamburg Süd e da Maersk está equipada com a tecnologia. Ao todo, são 380.000 contêineres refrigerados. Nos últimos meses, as companhias realizaram embarques-piloto e desenvolveram a interface digital do cliente. O resultado é um aplicativo on-line intuitivo, que pode ser acessado via PC, tablet ou smartphone, e exibe todos os parâmetros do contêiner refrigerado.

Após o registro do login pelo cliente, ele receberá uma visão geral dos contêineres reservados, além de informações sobre os portos de embarque e destino, número dos contêineres e nomes dos navios. O “Registro de Viagem” mostra todos os eventos do transporte de contêineres, como entrega no terminal ou carregamento e descarregamento do navio.

Os clientes podem visualizar os dados sobre as condições nos contêineres a qualquer momento e fazer o download, ou encaminhá-los diretamente para o destinatário da mercadoria. Além disso, são informados automaticamente quando parâmetros ou limites predeterminados são atingidos. Se os limites forem excedidos ou não forem mantidos, a equipe de operações da Hamburg Süd também receberá uma notificação de alarme para intervir adequadamente e garantir a qualidade da carga.

Os usuários que tiverem alguma dúvida sobre seus embarques atuais ou sobre o próprio aplicativo poderão entrar em contato via uma opção chat com o assistente virtual "Captain Peter", a qualquer momento, 24 horas por dia, sete dias por semana.

“Com o RCM, estamos combinando o melhor dos dois mundos para nossos clientes reefer: tecnologia digital de ponta, adaptada às necessidades individuais, além de um serviço pessoal que pode ser acessado a qualquer momento", diz o diretor comercial da Hamburg Süd, Frank Smet.