Terça-feira, 10 de dezembro de 2019 - 10h36
Trucks Control apresenta linha para comunicação e rastreamento
Produtos chegam para agregar valor e gestão pontual às operações das transportadoras

A Trucks Control, empresa que desenvolve tecnologias de safety and security, apresenta ao mercado seus lançamentos que utilizam comunicação via Long Range (LoRa), o Sensor de Fadiga, a Câmera On Board e o Selo Caminhão Amigo. Além disso, apresenta diferentes soluções de gestão de risco e rastreamento para transportadores.

As novas soluções oferecem um auxílio na preservação da vida e do bem, pois o Sensor de Fadiga gera alertas ao motorista em caso de sonolência, cigarro, distração, celular ao volante e falta de cinto de segurança e a Câmera On Board transmite, em tempo real, imagens do motorista na cabine e da estrada, tudo ao mesmo tempo, na tela do celular ou no computador do gestor da frota.

Outra inovação da Trucks Control é o Selo Caminhão Amigo, que representa o contato entre equipamentos da mesma linha, mesmo em veículos distintos, auxiliando na comunicação do veículo com a central no caso de Jammer. O equipamento solicita socorro via LoRa para outro equipamento da mesma linha que esteja na região, que envia essa informação automaticamente para a central.

Além disso, a empresa vem aprimorando suas plataformas de rastreamento. Há, por exemplo, as novas funcionalidades do aplicativo New Maps, como Espelhamento Múltiplo, Indicadores de Condução, Resumo de Telemetria, Função Navegar e Checklist. Além disso, a empresa disponibiliza o Fleet Drive, que conecta o motorista ao caminhão por meio do smartphone, oferecendo teclado de mensagens, checklist dos componentes do caminhão e tempo de jornada.

“A Trucks Control busca sempre o que há de mais assertivo para os processos de transferências de cargas, por isso estamos sempre próximos dos transportadores, por meio de pesquisas, participação de eventos importantes do setor e atendimento in loco de nossos especialistas aos clientes, para que entendamos o que eles mais precisam e encontremos soluções certeiras para a resolução dos problemas e a facilidade no dia a dia dos que estão inseridos no mercado de transportes”, diz o gerente de Marketing da Trucks Control, Willian Beneventi.