Terça-feira, 10 de dezembro de 2019 - 11h10
Anvisa concede certificado de Boas Práticas de Armazenagem ao Riogaleão
Auditoria atesta a excelência dos serviços prestados para os setores de medicamentos e produtos de saúde

O Riogaleão conquistou a certificação de Boas Práticas de Armazenagem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que atesta a excelência dos serviços prestados na armazenagem de medicamentos e produtos de saúde. O certificado chega para reforçar o compromisso do terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, localizado no Rio de Janeiro, com a integridade e manutenção da qualidade dos produtos recebidos, incluindo os que exigem temperatura controlada.

Segundo o Riogaleão Cargo, unidade da concessionária responsável pelo negócio de cargas do aeroporto fluminense, a certificação representa uma oportunidade de reforçar sua posição de destaque como um dos principais portais de entrada de produtos farmacêuticos no Brasil. Para obtê-la, contudo, é preciso seguir diversas normas e exigências estabelecidas pela agência na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 346, de 2002. Dentre os parâmetros avaliados estão a capacitação de equipes, a adoção de sistemas modernos e integrados e os mapeamentos de riscos.

As equipes de auditores e a coordenação regional da agência destacaram durante a auditoria que o sistema de monitoramento e controle de temperatura, de acordo com o guia de validação de sistemas computadorizados da agência, o sistema de gestão da qualidade e o gerenciamento de risco estavam em conformidade com as exigências da Anvisa.

“A vanguarda que o Riogaleão assume na prestação de serviços para a indústria farmacêutica representa nosso diferencial, conscientização e compromisso com o manuseio e o armazenamento de produtos voltados para saúde, incluindo sob temperatura controlada. Nosso processo é focado em qualidade e na segurança, oferecendo elevado nível de serviço e que reflete no reconhecimento e confiança pelos nossos clientes”, explica Eduardo Calderelli, do setor de Desenvolvimento Operacional do Riogaleão Cargo.