Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019 - 10h52
Randon entrega 74 vagões sider à MRS
Equipamento tem capacidade para transportar até 88 toneladas de carga líquida

A Randon Implementos entregou, em sua fábrica localizada em Araraquara (SP), 74 vagões modelo sider, com capacidade de 30 toneladas de carga por eixo, à MRS, operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O equipamento tem capacidade para transportar até 88 toneladas de carga líquida e é equipado com lonas antivandalismo, sistema de tensionamento de lona reforçado desenvolvido especificamente para a operação ferroviária, divisórias internas e barrotes no assoalho para garantir a acomodação dos fardos em seu interior. O assoalho e barrotes foram fabricados em aço inox ferrítico, oferecendo possibilidade de carga e descarga em ambos os lados do vagão.

Divulgação

A MRS foi o primeiro cliente da Randon nessa planta, que foi inaugurada em março de 2018, ao adquirir vagões plataforma, modelo Pet, projetados para o transporte de materiais siderúrgicos e contêineres de 20’ e 40’. Atualmente, a companhia opera com mais de 1.100 vagões Randon.

A unidade em Araraquara conta com uma logística de produção e distribuição dos vagões ferroviários favorecida pela infraestrutura rodoferroviária da região, colocando a indústria próxima dos mercados consumidores. O portfólio de produtos para o segmento ferroviário da marca inclui modelos hopper, gôndola, tanque, carga geral, plataforma, sider e telescópico. Com uma área total de 122 hectares, 25 mil m² ocupados pela fábrica, área administrativa e apoio, a Randon Araraquara conta com um mix entre semirreboques e vagões ferroviários.