Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 - 12h04
Ticket Log apresenta solução de gestão de frotas baseada em IA
Ted permite adoção de ações preditivas e prescritivas e realiza o trabalho analítico para otimizar os recursos

A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, lança no mercado um produto baseado em inteligência artificial (IA), o Ted. A novidade permite às empresas tomarem ações preditivas e prescritivas quanto à gestão de frotas e ao gerenciamento dos processos.

“O Ted potencializa o olhar estratégico para a gestão de frotas. Por meio da inteligência artificial e de sua estrutura de machine learning, tem capacidade tanto de recomendar ações como de prever cenários, sendo o braço direito do gestor na tomada de decisões diárias, impactadas por diversas variáveis”, afirma o head de Mercado Urbano da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina. Ainda segundo ele, o lançamento facilita o trabalho analítico e otimiza os recursos, incentivando, consequentemente, a valorização do tempo dos clientes, gerando mais eficiência no gerenciamento das frotas.

A meta da novidade é transformar a maneira como os gestores de frotas trabalham. Isso porque, por meio da inteligência artificial, o Ted faz análises preditivas e prescritivas, ou seja, sua tecnologia analisa toda a base de dados dos clientes e, com isso, sugere ações futuras, o que potencializa uma atuação mais estratégica de suas operações.

“O Ted também proporciona benefícios indiretos, mas muito representativos para nós. Com ele, queremos dar escala e padronizar a entrega de resultados aos nossos clientes; aumentar o índice de satisfação do serviço prestado e, consequentemente, a taxa de retenção; melhorar a interface de usuário do nosso sistema; e começar a desenvolver uma rede de comunicações entre gestor, motorista e estabelecimento”, acrescenta Pina.

O recurso começa a operar com dez funcionalidades, como ajuste da capacidade do tanque dos veículos, bloqueio de cartão sem uso por longo período, indicação de valor ideal a ser pago por abastecimento, sugestão de negociação do valor de combustível em postos utilizados, estímulo para utilização de parâmetros corretos, acompanhamento da evolução dos valores pagos, indicação de abastecimento por gasolina ou álcool, indicação de fechamento de rede de estabelecimentos, transferência de saldo entre cartões e sugestão de redirecionamento de rede.