Sexta-feira, 27 de dezembro de 2019 - 8h00
Qargo se une à Blockchain in Transport Alliance
Objetivo da aliança é impulsionar a adoção da tecnologia na logística

A Qargo, startup voltada à logística de cargas, ingressou no Blockchain in Transport Alliance (Bita), uma aliança global que tem como objetivo impulsionar a adoção de tecnologias emergentes, disseminando o uso do blockchain e incentivando a aplicação de novas soluções.

O Bita conta com quase 500 membros das indústrias de frete, transporte e logística, além de setores correlatos. A entidade foca nas áreas educacional e jurídica, no networking e em resultados comerciais em torno da blockchain e de outras tecnologias. A meta é superar obstáculos geográficos e culturais para promover um comércio cada vez mais transparente.

“Estamos empolgados por estar nessa jornada”, comenta Iltenir Junior, fundador e CEO da Qargo. “Como parte do Bita, esperamos criar oportunidades e soluções inovadoras que beneficiem nossos clientes e a cadeia de suprimentos mais ampla. Essa união faz parte do foco contínuo da Qargo no desenvolvimento e suporte de tecnologia em toda a cadeia de suprimentos.”

“A aliança tem o prazer de ter o conhecimento da logística brasileira e o apoio da Qargo à medida que nossa organização navega nessa nova e excitante fronteira digital”, diz o presidente da Bita, Patrick Duffy. O executivo destaca que o blockchain tem o potencial de facilitar as transações que ocorrem entre embarcadores e transportadoras, mas exige a participação ativa dos players que atuam no setor.