Sexta-feira, 10 de janeiro de 2020 - 11h10
Pacer assume gestão de armazenagem e distribuição da Laces and Hair
Operador realiza a montagem de kits, separação de itens para envio às lojas e recebimento da produção da fábrica

A Pacer Logística assumiu a gestão da armazenagem e da distribuição dos produtos naturais para tratamento de cabelos da Laces and Hair, empresa que surgiu como um salão de beleza em São Paulo, mas que após um período iniciou o desenvolvimento de produtos orgânicos para cuidados capilares. Hoje, a companhia, que conta com cinco unidades na capital paulista, comercializa sua linha de cosméticos naturais por um canal de vendas online a grandes redes do varejo, como Pão de Açúcar e St. Marche.

A Pacer realiza a montagem de kits, separação de itens para lojas próprias da marca e para redes de supermercados, além do recebimento da produção da fábrica de cosméticos da marca, que fica em Curitiba. “Com a operação logística terceirizada com uma empresa especializada, a equipe da Laces and Hair pode focar na gestão dos seus negócios e produção de sua linha de cosméticos”, diz o diretor de Operações da Pacer Logística, Alexandre Galvão.

Divulgação

Segundo o executivo, o trabalho do operador é tornar o processo logístico dessas empresas mais ágil e eficaz. “Procuramos entender em profundidade suas necessidades a fim de minimizar riscos em suas operações de distribuição e aprimorar os controles de estoque, com o melhor custo-benefício”, afirma Galvão.

O diretor destaca outras vantagens da terceirização junto à Pacer para a Laces and Hair, como a possibilidade de contar com a capilaridade em todo o território nacional e as soluções customizadas, com atendimento consultivo. A Pacer atua no segmento de cosméticos desde 2014, atendendo marcas como Payot, Klasmé e Miami Brands.