Segunda-feira, 13 de janeiro de 2020 - 10h18
Infor promove melhorias na plataforma Enterprise Asset Management
Novidades chegam para solucionar problemas de mobilidade e visualização dos dados e otimizar o gerenciamento de ativos físicos

A Infor, provedora de aplicações de negócios desenvolvidas para a nuvem, promoveu melhorias na plataforma Infor Enterprise Asset Management (EAM) para gerenciamento e manutenção de ativos físicos. A nova plataforma está disponível em SaaS e on Premise.

Agora, os usuários podem, por exemplo, realizar o gerenciamento do desempenho dos ativos, o que permite estender o ciclo de vida dos equipamentos com mais recursos de rastreabilidade para facilitar o monitoramento da gestão.

Outros recursos também receberam melhorias. O Infor Data Lake fornece um repositório que armazena um grande volume de dados de toda a empresa, o OpenCad Bim faz a modelagem 3D que transforma o gerenciamento de instalações e cria um ambiente adequado para modelar ativos físicos, enquanto o Mobile EAM possibilita que os usuários visualizem mais de um mapa em dispositivos móveis.

Há outras melhorias, como descrições mais complexas dos ativos, a pesquisa linear para falhas de conformidade, o filtro de equipamento nas listas de materiais, melhorias na ordem de serviço, melhorias nas permissões e projetos de trabalho e otimização do OpenCad (ferramenta que permite marcar e desenhar dentro do Infor EAM).

“Desenvolvemos o novo Infor EAM para solucionar problemas de mobilidade e visualização dos dados, enfrentados pelas organizações no gerenciamento de seus ativos físicos. A nova versão permite incorporar práticas e métodos simples e modernos de confiabilidade”, diz o gerente de Produto do Infor EAM, Kevin Price.

O gerente de Produto da Infor, Navin Kulkarni, diz que a última geração do Infor CloudSuite EAM oferece várias novas funcionalidades em todo o seu portfólio. “Trabalhamos com os principais clientes da indústria de gestão de ativos para garantir que essa nova versão ofereça atualizações poderosas, que permita aos clientes aperfeiçoarem o desempenho dos ativos e a prestação de seus serviços”, afirma.

Segundo Kulkarni, as novas funcionalidades estão disponíveis nas áreas de gerenciamento de segurança, mobilidade, geoprocessamento, modelagem de informações (Bim) e Data Lake e fornecem uma plataforma abrangente para as empresas desenvolverem suas estratégias de gerenciamento de manutenção de ativos.